NOVIDADES / NOTÍCIAS / INFORMAÇÕES

Governo de Minas: reajuste de 4,62% é aprovado pela ALMG

Todas as emendas, criadas pela oposição para amenizar os efeitos do baixo reajuste, foram rejeitadas

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou em definitivo o Projeto de Lei (PL) 2.309/24, de autoria do governador Romeu Zema (Novo), que reajusta em 4,62% o salário dos servidores civis e militares do estado.

Todas as emendas, criadas pela oposição para amenizar os efeitos do baixo reajuste, foram rejeitadas. Entre elas, havia a proposta, por exemplo, de que o pagamento retroativo ao dia 1º de janeiro fosse pago em uma única parcela, seis dias úteis depois da aprovação do PL. Outra emenda previa o reajuste da inflação do ano de 2022 a partir de 2025, mas foi derrubada.

A proposta inicial de Zema era ainda mais baixa. A primeira versão do texto previa um aumento de apenas 3,64% no vencimento básico dos trabalhadores. Após pressão popular, foi acrescido um ponto percentual, valor bem abaixo do que foi proposto pela oposição, de 10,67%, que corrigiria os salários em relação à inflação de 2022 e 2023.

Em declarações à imprensa, o governador argumentou que o estado está com recursos limitados. Porém, em maio do ano passado, Romeu Zema aumentou o próprio salário e o de seu secretariado, com o aval da ALMG, em quase 300%.

Fonte: brasildefatomg.com.br

07/06/2024 (Atualizado: 07/06/2024 09:43)

Crédito fácil, rápido e seguro.
Solicite uma simulação aos nossos especialistas.
Clique aqui!

Simulação

Este website utiliza cookies a fim de melhorar a experiência do usuário. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade