O Governo de Minas Gerais pagará o 13º salário dos servidores – ativos, aposentados e pensionistas – em parcela única no dia 14/12. Este é o quarto ano consecutivo em que o abono natalino é depositado em dia, depois de seis anos com o pagamento feito em atraso ou parcelado.
No total, o valor da folha de pagamento chega a mais de R$ 4,1 bilhões, sem encargos patronais, com base nos dados de setembro de 2024. São mais de 640 mil servidores (ativos e inativos) e 52 mil pensionistas beneficiados com a gratificação.
Por meio de suas redes sociais, o governador Romeu Zema, que está em missão internacional para atração de investimentos e empregos para os mineiros, destacou a informação em primeira mão para o funcionalismo público, pontuando também o esforço desta gestão para equilibrar as contas públicas e assegurar os pagamentos sem atrasos e parcelamentos. "Com trabalho e gestão, sigo cumprindo a obrigação que outros não fizeram", enfatizou.
O governador em exercício Professor Mateus também reforçou a notícia aos prefeitos, durante participação no 7º Congresso Mineiro de Novos Gestores, no Expominas, em Belo Horizonte.
"Podem avisar o comércio que, dia 14/12 o 13⁰ estará depositado porque este governo paga suas contas todos os anos. Temos compromisso com os servidores, com os cofres públicos e honramos o que prometemos, com responsabilidade e austeridade", enfatizou.
Fonte: agenciaminas